æTudo sobre UFCJúnior Cigano vs Brock Lesnar, será?

Depois de uma lesão do campeão Cain Velasquez em um treino, promotores buscam solucionar este pequeno problema.

Quando souberam que o campeão dos peso pesados Cain Velasquez se contundiu e não poderia enfrentar o brasileiro Cigano no UFC 129, os promotores estão vendo a possibilidade de uma disputa pelo cinturão interino da categoria, isso acontece quando o atual campeão não pode defender o seu cinturão em um período inferior a 10 meses.

De acordo com o site bloodyelbow, o UFC deve colocar Cigano frente a frente com o ex-campeão Brock Lesnar, que foi nocauteado por Velasquez em sua última apresentação, no UFC 121. Através de seu empresário Ed Soares, o brasileiro demonstrou interesse em realizar o confronto.

Nos últimos anos ocorreram 3 ocasiões a disputa pelo cinturão interino. Na primeira delas, em 2008, Randy Couture enfrentava problemas jurídicos com o evento e abriu espaço para que Rodrigo Minotauro finalizasse Tim Sylvia e se tornasse o único atleta a conquistar o cinturão do Pride e UFC na categoria. Meses depois, Minotauro perdeu o título provisório para Frank Mir, ao ser nocauteado no segundo round, no UFC 92.
Em 2010, o então campeão Brock Lesnar sofreu uma severa infecção. Em seu lugar, Shane Carwin e Frank Mir duelaram pelo cargo de número 1. Melhor para Carwin que nocauteou no primeiro round.

(fonte: R7)