æTudo sobre UFCResultados do UFC 133

Neste sábado (06/08) tivemos o UFC 133, com o card principal a luta entre Rashad Evans vs. Tito Ortiz, onde o incrível Evans levou a melhor. Neste UFC tivemos vitórias brasileiras também, com Vitor Belfort e Rafael “Sapo” Natal. Porém tivemos também uma derrota com Rani Yahya para o americano Chad Mendes.

Rashad e Ortiz já tinha se enfrentado há quatro anos, onde terminou empatada. Ortiz ficou cinco anos sem vencer, até conseguir uma vitória sobre Ryan Bader no UFC 132. Lembrando que Ortiz aceitou enfrentar Evans após menos de 1 mês de antecedência da luta, pois Phil Davis se lesionou.

Rashad após vencer Ortiz avisa: “Quero o cinturão de volta”. Evans dominou a luta contra Ortiz e o venceu no segundo round por nocaute técnico. Agora Evans se coloca como desafiante número 1 ao cinturão dos meio-pesados.
Ortiz foi salvo pelo gongo no primeiro round. Já no segundo round o veterano se mostrava melhor, conseguindo encaixar uma guilhotinha (mesmo golpe que venceu Bader), porém Evans foi mais rápido e voltou a lutar de pé. Após isso o Evans acertou uma joelhada no peito de Ortiz fazendo com que o juiz terminasse a luta com nocaute técnico.

“Me sinto ótimo, sinto que todo o trabalho duro valeu a pena. (A guilhotina) não estava muito apertada, consegui sair bem”.

Belfort dá a volta por cima e é premiado com o “Nocaute da Noite”

Após uma certa pressão em cima do lutador após ser derrotado por Anderson Silva, Vitor Belfort não se sentiu pressionado no octógono e acabou com o japonês Yoshihiro Akiyama logo no primeiro round após vários socos. Seu prêmio pelo nocaute foi de US$ 70 mil.
Rafael Natal começo a noite com uma vitória por decisão unânime dos juizes sobre Paul Bradley (sua primeira no UFC). Já Rani Yahya não teve a mesma sorte, pois foi derrotado por Chad Mendes que também levou por decisão unânime.

Confira todos os resultados do UFC 133:
Card principal
Rashad Evans vence Tito Ortiz por nocaute técnico no segundo round
Vitor Belfort vence Yoshihiro Akiyama por nocaute técnico no primeiro round
Dennis Hallman vence Brian Ebersole por nocaute técnico no primeiro round
Costantinos Philippou vence Jorge Rivera por decisão dividida
Rory MacDonald vence Mike Pyle por nocaute técnico no primeiro round

Card preliminar
Alexander Gustafsson vence Matt Hamill por nocaute técnico no segundo round
Chad Mendes vence Rani Yahya por decisão unânime
Ivan Menjivar vence Nick Pace por decisão unânime
Johnny Hendricks vence Mike Pierce por decisão dividida
Mike Brown vence Nam Phan por decisão unânime
Rafael Natal vence Paul Bradley por decisão unânime

(fonte: Sportv)