æTudo sobre UFCRoyce Gracie em retorno no UFC Rio

Royce Gracie diz que retorno do UFC ao Brasil é para “retribuir o que eles ganharam graças à nossa família”. E aos 44 anos Royce poderá estar no UFC Rio.

Royce Gracie foi o primeiro vencedor do UFC e o único brasileiro a ser membro do Hall da Fama do evento.

Para o lutador, essa seria a forma de ser retribuído por fazer parte da criação do MMA. Royce está em negociação e poderá lutar no evento em que ajudou a criar há 20 anos atrás. Ainda afirma que a sua família não recebe os méritos como deveria.

“O pessoal do UFC não reconheceu completamente, não há dúvidas sobre isso. Por isso, eles querem fazer o evento aqui. Sem Gracie jiu-jitsu e família Gracie, não haveria o UFC, e eles sabem desta ligação. Eles estão com um esporte que está crescendo em todo o mundo, então querem retribuir o que ganharam graças à nossa família”. E continua: ” Hoje em dia, todo mundo tem que se preparar. Os atletas têm que aprender a lutar em pé e no chão, têm de saber como preparar uma estratégia para a luta. Ser corajoso não é apenas subir no ringue para trocar socos”.

Royce elegeu também os melhores lutadores do mundo: Anderson Silva, St Pierre, Lyoto Machida, Maurício Shogun, Cain Velasquez e BJ. Penn. Estes são os caras que estão sempre preparando uma boa estratégia”.

Pelo o que essa família fez pelo UFC, eles deveriam ser homenageados pelo o que fizeram no UFC, pois merecem todo o respeito do mundo. O UFC poderia marcar no Rio uma luta simbólica para poder agradecer a família Gracie.

(fonte: R7)