æTudo sobre UFCUFC 117: Anderson Silva vence Chael Sonnen

Anderson Silva vence Chael Sonnen com uma triângulo no último round e mantém o cinturão

Assista os melhores momentos entre Anderson Silva Vs Chael Sonnen no UFC 117

Anderson Silva conseguiu uma vitória sensacional no UFC 117. Depois de, literalmente, apanhar os quatro primeiros rounds, o brasileiro conseguiu encaixar um triângulo no melhor estilo Minotauro, Werdum e venceu a luta, mantendo o cinturão dos médios.

Do jeito que terminou, com muitas vaias e Chael Sonnen dominando a luta inteira, o UFC deve fazer uma revanche. Não há como não imaginar que eles não vão dar essa nova chance para Sonnen!

Round 1 – Chael Sonnen domina os dois primeiros minutos da luta contra Anderson Silva. E o melhor para o norte-americano: em pé. O brasileiro tomou dois socos, mostrou que sentiu e ficou dominado por Sonnen no chão durante o resto da luta. Anderson Silva só ficava se defendendo de Chael Sonnen. Uma luta que ninguém esperava no começo de luta. Chael ficou por cima no ground and pound e tomou muitos socos na cara. Anderson completamente fraco só tomava golpes.

Round 2 – Anderson Silva tentou a joelhada logo no começo e acabou deixando Chael Sonnen levar a luta para o chão. O norte-americano montou por cima do brasileiro, e a torcida gritava: U-S-A!. Sonnen montou para cima de Anderson e batia de mão aberta na cabeça de Anderson. Depois, levantou o brasileiro e fazia com que ele ficasse batendo a cabeça no octógono. Chael deixava as costas de Anderson no chão durante o segundo round inteiro.

Round 3 – Chael Sonnen chegou a tomar uns golpes, mas levou a luta para baixo novamente. A performance de Sonnen acabou conquistando a torcida.  Uma atitude de Chael que impressiona. Ninguém acreditava que ele viria de uma forma tão forte. Ele dominou a luta inteira e deixou mais uma vez Anderson Silva com as costas no chão.

Round 4 – Anderson Silva acertou uma belíssima cotovelada e depois deu uma sequência de golpes com socos e chutes que abalou Chael Sonnen. Foi a primeira atitude que realmente pareceu de Anderson Silva. Em seguida, nitidamente sentindo o golpe, Sonnen jogou a luta para o chão. E mais uma vez dominou o brasileiro, deixando as costas do então campeão nas costas. E ele trabalhava no ground and pound, mostrando muito mais atitude que o brasileiro. O quarto round terminou com o cinturão nas mãos de Sonnen.

Round 5 – Anderson Silva começa se mexendo bem, mas acabou caindo de uma forma que não mostrou muito bem se foi pelo escorregão ou por sentir o golpe. Chael dominou o brasileiro com as costas no chão mais uma vez. O título já fica bem longe. Sonnen deve ser o novo campeão dos médios. E Anderson Silva conseguiu uma vitória sensacional! Do nada, ele encaixou um triângulo no melhor estilo Minotauro, Werdum e manteve o cinturão de forma histórica! Que Sensacional!

(fonte: abrilMMA)