æTudo sobre UFCUFC 120: Michael Bisping venceu Yoshihiro Akiyama

Michael Bisping foi o único britânico a vencer no card principal do UFC 120, que aconteceu na noite deste sábado, dia 16, em Londres.

O vencedor da terceira temporada do The Ultimate Fighter derrotou o japonês Yoshihiro Akiyama por decisão unânime dos juízes na principal luta da noite. Seus compatriotas John Hathaway e Dan Hardy não tiveram a mesma sorte e perderam para Mike Pyle e Carlos Condit, respectivamente.
No card preliminar, noite de alegria e tristeza para os brasileiros. Fábio Maldonado estreou com vitória em cima do inglês James McSweeney (foto acima) e Vinícius Spartan perdeu para Rob Broughton, também inglês. Fábio conquistou sua 18ª vitória em 21 lutas no terceiro round, com uma sequência de golpes após derrubar o James e ser interrompido pelo juiz. Já Spartan foi finalizado com um mata-leão no terceiro round mesmo após um excelente primeiro e segundo rounds.

Considerado um verdadeiro ídolo na Inglaterra, Michael Bisping conseguiu encaixar bons golpes contra o japonês Yoshihiro Akiyama e contou o tempo inteiro com a torcida a seu favor. O inglês abriu vantagem no terceiro round com uma seqüência de golpes e acabou derrubando Akiyama com um golpe baixo.


A luta recomeçou e, em uma última tentativa de nocautear o adversário, Akiyama partiu para o ataque nos dez últimos segundos. A vitória por decisão unânime dos juízes acabou indo para Michel Bisping. “Tive um primeiro round ruim, mas foi uma boa luta e eu esperava por esse desafio”, afirmou após a vitória.

Antes de Bisping, o também londrino Dan Hardy entrou confiante no octógono para enfrentar o americano Carlos Condit. Após alguns minutos de trocação entre os dois, Condit encaixou um gancho de esquerda e nocauteou Hardy aos 4m27s do primeiro round sem muitas dificuldades. “Peço desculpas a todos e vamos deixar para a próxima. Vou estudar o que deu errado hoje para que isso não aconteça em uma próxima vez”, disse Hardy logo depois da luta.

John Hathaway encontrou um adversário a altura em Mike Pyle, porém isso acabou lhe custando a invencibilidade. Pyle comandou a luta nos três rounds e no segundo conseguiu travar o adversário, dando poucos golpes, mas certeiros. O americano acabou vencendo por decisão unânime e deu a primeira derrota para Hathaway após uma onda de 14 vitórias do londrino.

O card principal também contou com um empate entre Cheick Kongo e Travis Browne, apesar do público achar que Browne foi o vencedor, e uma vitória de Claude Patrick por decisão unânime dos juízes em cima de James Wilks.

Card Principal
– Michael Bisping venceu Yoshihiro Akiyama na decisão unânime dos juízes.
– Carlos Condit venceu Dan Hardy por nocaute aos 4 minutos e 27 segundos do primeiro round.
– Mike Pyle venceu John Hathaway na decisão unânime dos juízes.
– Cheick Kongo empatou com Travis Browne
– Claude Patrick venceu James Wilks na decisão unânime dos juízes.

Card Preliminar
– Alexander Gustafsson venceu Cyrille Diabate por finalização (mata-leão) aos 2 minutos e 41 segundos do segundo round- Rob Broughton venceu Vinicius Spartan  por finalização (mata-leão) a um minuto e 43 segundos do terceiro round
– Paul Sass venceu Mark Holst por finalização (triângulo) aos 4 minutos e 45 segundos do primeiro round
– Spencer Fisher venceu Kurt Warburton na decisão unânime dos juízes.
– Fábio Maldonado venceu James McSweeney por nocaute técnico aos 48 segundos do terceiro round.
– Steve Cantwell sofreu uma lesão no joelho na noite de sexta-feira e a luta contra Stanislav Nedkov foi cancelada.

(fonte:BRASIL COMBATE)