æTudo sobre UFCUFC NO BRASIL

Em entrevista concedida no início da semana para mmajunkie, Dana White, Presidente do UFC anunciou que o evento de maior sucesso do MMA estará em breve no Brasil.
Das cinco categorias de peso do UFC, o Brasil possui, atualmente, dois campeões: Anderson Silva (peso médio – até 84 kg) e Mauricio Shogun Rua (meio pesado- até 93 kg).
Em breve, o brasileiro Junior Cigano poderá se tornar campeão dos pesos pesados da organização americana, eis que é o próximo desafiante ao Cinturão.
Mas apesar do sucesso dos brasileiros no UFC, a organização não faz um evento de MMA em seu país natal faz quase 12 anos.
Vale lembrar que o UFC foi criado nos Estados Unidos pelo brasileiro Rorion Gracie em 12 de novembro de 1993, sendo o evento comprado em 2001, pelos irmãos Frank e Lorenzo Fernitta, tendo Dana White (então promotor de eventos de boxe) como Presidente da organização até hoje.

Mas Dana White afirmou que isso irá mudar:
“Estamos gastando dinheiro no Brasil agora”, disse White para MMAjunkie.com.
O nosso País possui os melhores lutadores de MMA do mundo e produziu alguns dos maiores nomes do esporte.
” Nós vamos estar anunciando alguma coisa real em breve. Muito em breve”., disse White.

A data ainda não está definida, mas possivelmente o evento acontecerá em 2011.
A ideia é expandir o UFC pelo Mundo e o Brasil, seguramente, figura entre os maiores mercados existentes no MMA.
Aliás, os países em que o UFC tem visitado demonstram o sucesso que o esporte vem tomando, sendo considerado o esporte que mais cresce atualmente.
Podemos citar os países onde o UFC pisou e fez tremendo sucesso nos últimos anos (além dos Estados Unidos): Canadá, Inglaterra, Emirados Árabes Unidos, Alemanha, Austrália, dentre outros.
Ainda, nos próximos anos, o UFC irá visitar e popularizar o MMA nos quatro cantos do Planeta.
O última vez que o UFC esteve no Brasil foi em 1998 e saliente-se que foi de extremo sucesso.
O UFC Brasil (também conhecido como UFC 17.5) se realizou no Ginásio da Portuguesa, em São Paulo no dia 16 de outubro de 1998.

(fonte:MANOAMANO)