æTudo sobre UFCVeja os brasileiros que já perderam o título do UFC

Wanderlei Silva

Em abril de 2000, Wanderlei Silva disputou o título dos meio-pesados (93 kg) do UFC contra Tito Ortiz. Depois de cinco rounds, o americano foi declarado vencedor por decisão unânime.

Renato “Babalu” Sobral

Em 2006, no UFC 62, Renato ‘Babalu’ Sobral vinha de dez vitórias seguidas, mas foi nocautedo pela segunda vez por Chuck Lidell, ainda no primeiro round.

Demian Maia

O paulistano Demian Maia ganhou visibilidade no evento americano por mostrar um jiu-jitsu puro e ofensivo. Em abril deste ano, ele teve a chance de desafiar a lenda viva Anderson Silva em Abu Dhabi. Derrotado por pontos, Demian viu a plateia aplaudi-lo de pé.

Hermes França

Com oito vitórias, Hermes França foi alçado à disputa dos leves contra Sean Sherk. Com muito ímpeto, o brasileiro quase nocauteou o americano em duas oportunidades, mas perdeu por pontos. Após a luta, os dois atletas foram flagrados no exame antidoping.

Thiago Alves “PitBull”

Thiago Alves, o Pitbull. Nosso maior representante entre os meio médios (77 kg) era apontado como o único capaz de acabar com o domínio de St. Pierre na categoria. Infelizmente, nosso representante foi dominado em todos os rounds pelo canadense, que permanece intocável até hoje.

Pedro Rizzo

Nosso primeiro grande representante entre os pesados, Pedro Rizzo teve três oportunidades de lutar pelo cinturão do Ultimate. Em 2000, contra Kevin Randleman, foi dominado e perdeu por pontos. Contra Randy Couture, Rizzo teve duas chances, ambas em 2001, mas perdeu uma por pontos e sofreu um nocaute na revanche.

Thales Leite

Com cinco vitórias seguidas no evento, Thales Leite era para ser o maior desafio de Anderson Silva, que nunca havia lutado os cinco rounds. Mas o que se viu, foi uma luta entediante e que começou a ser vaiada  a partir do terceiro round. Vitória por pontos para ‘The Spider’.

Saiba aqui tudo o que rola no UFC.

(fonte:R7)