æTudo sobre WakeboardSul-americano de Wakeboard 2010 – Marito é campeão

Mario Manzolli, leva o título sul-americano 2010 na categoria profissional para casa. Sua vitória aconteceu 1 mês após a conquista do título mundial máster nos EUA.

O sul-americano de wake 2010 aconteceu em um lago particular próximo da cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, participaram 40 wakeboarders do Brasil, Argentina e Paraguai. Marito superou atletas de peso como Marco Amato, que ficou com o segundo lugar, e o argentino oito vezes campeão sul-americano, Edgardo Cutun, que terminou em terceiro.

Nem ele mesmo acreditou em sua vitória, “Não imaginei que iria ganhar. Estava bem cansado da semana e havia treinado pouco. Domingo, andei bem e ainda dei sorte que um dos favoritos não andou bem, foi bem legal ter ganhado essa”. Segundo ele, suas manobras variadas teve peso para a decisão dos juízes. “Fiz manobras bem variadas, algumas com dificuldade alta, quase com a passada limpa, caí somente uma vez.”.

O internacional está próximo e Marito se diz “motivado e confiante” para conquistar o título Brasileiro de 2010. A última etapa do campeonato nacional acontece entre os dias 13 e 14 de novembro, em Fortaleza. Marito está empatado com Deco Rondi no ranking e quem terminar a etapa na frente leva o título.

Confira o resultado final do Sul-Americano de Wakeboard 2010:

PROFISSIONAL:
1º Mario Manzolli Marito – BRA
2º Marcos Amato Paçoca – BRA
3º Edgardo Martin Cutun – ARG
4º Eduardo Soares Russo – BRA
5º Luciano Rondi Neto – BRA
6º Eduardo Martins Jovem – BRA
7º Gustavo Machado – BRA
8º Alexandre Queiroz Faria – BRA

FEMININO:
1º Camilla Ortenblad
2º Gabriela Rondi
3º Fernanda Barros

OPEN:
1º Vitinho Manaus
2º Rodrigo Paes Leme
3º Marcelo Gabira

(fonte: BillaBong)